ONG Sinhá Laurinha

Home  » FABRICA DE VASSOURA NA CIDADE DE MARIANA-MG

CAMAR recebe treinamento para fábrica de vassouras ecológicas – Mariana,MG

            Após a etapa de produção das cerdas a partir da reutilização das garrafas pet, o CAMAR (Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis) iniciou a fabricação e montagem das vassouras ecológicas. Para isso, alguns integrantes da equipe de colaboradores receberam o instrutor Nelson Antônio de Melo para aprimorarem o manuseio do equipamento e o processo de finalização da montagem.

            Essa iniciativa da fabricação de vassouras ecológicas é uma ação em parceria com a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para valorizar a transformação lixo e aumentar a possibilidade de lucro na venda do material coletado, gerando mais trabalho e renda para várias famílias. Agora, as garrafas pet recolhidas pela coleta seletiva da cidade serão reaproveitadas em vassouras para o uso diário, o que contribui ainda mais com o desenvolvimento sustentável do município.

No entanto, de acordo com a presidente do CAMAR, Maria Conceição, conhecida como “Cidinha”, somente uma média de 4 a 5 por cento das garrafas pet são descartadas na coleta seletiva. “Uma garrafa plástica demora em torno de 400 anos para se decompor no meio ambiente. Precisamos do apoio e participação da comunidade para que as garrafas pet sejam descartadas na coleta seletiva. A prática da reciclagem para garantir a preservação do meio ambiente é um trabalho que sempre depende de todos nós”, enfatiza Cidinha.

             Com isso, o CAMAR (Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis) reforça a continuidade da campanha “Separe, depois deixa com a gente!”, lançada recentemente, com o objetivo de promover caminhadas de mobilização pelos bairros da cidade para orientar a população sobre a forma adequada de separação do material que será reciclado, esclarecendo como acontece o recolhimento, a triagem e a comercialização do lixo que se tornará matéria-prima para a indústria novamente



© 2017 Sociedade Sinhá Laurinha - Todos os diretos reservados