ONG Sinhá Laurinha

Início » Notícias
Comitês de Bacias Hidrográficas fazem visita técnica a Brumadinho
Notícia Postada em Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019
Fonte: SLAU AMBIENTAL


Em meio ao cenário de devastação após o rompimento da barragem da Vale, no Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais, neste dia 30/01/2019, representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas, Hideraldo Buch (do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas); Anivaldo De Miranda Pinto (Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco); Marcus Vinícius Polignano (do Fórum Mineiro de Comitês); Winston Caetano de Souza (Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Paraopeba), Elio de Castro (do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas) além de técnicos e ambientalistas, realizam visita técnica na área do desastre.



O objetivo da visita técnica foi para ver de perto a situação e realizar uma avaliação local das consequências do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão.



Em entrevista coletiva, na Central de Imprensa, que foi montada na entrada da cidade, os representantes do Comitês cobraram a responsabilização dos culpados, o cumprimento das leis ambientes, maior participação da população e que os Comitês de Bacias Hidrográficas sejam ouvidos pelo Comitê da crise que atua no local.



Relatórios apresentados da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Instituto Mineiro de Gestão Ambiental (IGAM) sobre a situação das águas do rio Paraopeba, mostram que a pluma está avançando com lentidão. O Paraopeba é afluente do rio São Francisco.



Um total de 99 mortes já foram confirmadas e 57 corpos já foram identificados. 259 pessoas que ainda seguem desaparecidas. Foto:http://cbhvelhas.org.br/…/comites-de-bacias-hidrograficas-…/



 




Voltar para notícias

© 2019 Sociedade Sinhá Laurinha - Todos os diretos reservados